Atendendo a pedidos, resolvi fazer uma coisa que deveriamos ter feito há tempos!!!!!
Afinal, após tantos e-mails, tantas histórias, tantos acontecimentos, tantos achismos, tava mais do que na hora de a gente fazer um blog pra eternizar tudo o que a gente fala. Aliás, ai vem a pergunta: POR QUE A GENTE NÃO FEZ ISSO ANTES??????????
Justo a gente, tão bem resolvidas, tão visionárias, uma bobeada dessas??????
Como falta pouco para sermos balzaquianas, e sabe como é, vai batendo aquele desespero, aquele momento do estou chegando aos 30, será que estou no caminho certo????? Aquela praga do "estou solteira" rondando, aqueles homens que continuam fazendo papel de bobo.... achei este artigo e resolvi colocar aqui. Não é necessáriamente original - aliás, não é nem um pouco original- mas achei legal e acho que traduz um pouco da situação.
Segue.....
" A crise dos quase trinta"
Que coisa louca que é para nos mulheres estar à beira dos trinta anos!!!! Analisando a situação ainda estamos na casa dos vinte e isso é ótimo, mas o problema é que passamos dos vinte e poucos e entramos nos vinte e muitos, e isso tem uma diferença quase “avassaladora “ para nós .
A mulher de vinte e poucos nem pensa que um dia vai chegar nos trinta e a mulher de quase trinta vive a idade antes mesmo dela chegar, e é exatamente ai que começam as neuroses .
Fazendo uma pequena reflexão , quando tínhamos dezoito , acreditávamos que as pessoas de trinta já estavam um pouco “passadinhas” e no nosso imaginário , quando chegássemos lá, já estaríamos , casadas, provavelmente com filhos , felizes com nossa profissão e independentes financeiramente. (ou pelo menos uma coisa ou outra).
Só que nem sempre acontece conforme foi imaginado , começamos a nos cobrar , e uma pressão se instala sobre nossos ombros .
Será que vou casar ? Será que eu deveria ter casado tão nova ? Será que fiz a faculdade certa ? Será que estou velha para recomeçar ? Será que invisto em outra faculdade ou tento arrumar um bom partido ? Quando vou conseguir me sustentar sozinha ? Será que tenho capacidade para ser mãe? .
Cada uma de nós sabe onde o “sapato aperta” , são tantos os questionamentos gerando um medo grande de lá no futuro nos tornarmos mulheres frustradas, pois a idade de fazer e acontecer é agora .
As gerações anteriores lutaram pela igualdade, acabamos por assumir muita responsabilidade, talvez mais do que podíamos suportar e não é fácil querer abraçar o mundo .
Mas acho que o grande lance é não se cobrar tanto, deixar a vida fluir , talvez não aconteça tudo no tempo que queremos , mas com certeza chegaremos la !
E que venha a maturidade com toda sua força e beleza , estaremos de braços abertos para recebê-la ! Viva os trinta !!
Fico por aqui. Bjos!!!!!!!!!
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oiii... td bem?
ResponderExcluirOlha, eu queria dizer que adorei seu comentário, e claro aceitei, mas agora fui olhar e não sei porque simplesmente sumiu, por isso vim aqui pedir desculpas, tá?
Eu devo ter feito alguma coisa errada! rsrs..
Adorei seu blog também!!!
Beijo!
Rennata